Mensagem enviada com sucesso

Aberto hoje das 12h às 21h

05:30

Monday, 21 de April de 2025

Horário alterado devido ao feriado de Tiradentes

Shopping fechado

Lojas

Segunda a Sábado 09h às 22h
Domingo 12h às 21h

Cinema

Segunda a Sábado 12h às 23h30
Sábado a Domingo 12h às 23h30

Praça de Alimentação

Segunda a Sábado 11h às 22h
Domingo 12h às 21h

Ativar Leitor de Sites Ativar Leitor de Conteúdo

Recife amplia vacinação contra gripe; saiba onde tomar no RioMar

10 de Abr, 2025
Recife amplia vacinação contra gripe; saiba onde tomar no RioMar
Foto: Thays Martins/RioMar Recife

*Atualização realizada no dia 10 de abril de 2025.

Por Thays Martins
Do RioMar Recife

A Prefeitura do Recife iniciou no dia 3 de abril a 27ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, onde é aplicada a vacina contra a gripe para grupos prioritários. No RioMar Recife você pode tomar a vacina no Posto de Vacinação, localizado no Piso L2, próximo a Mutatto Cafés. Nesta quinta-feira (11) o grupo prioritário foi ampliado. 

Desse modo, a imunização, neste primeiro momento, é direcionada ao seguinte grupo prioritário: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, pessoas em situação de rua, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade e pessoas com deficiência permanente.

Este grupo prioritário também inclui profissionais dos Correios, caminhoneiros, trabalhadores portuários, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso além de população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade,
adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar, no mínimo, 90% do público prioritário.

Ao ir tomar a vacina contra a gripe, os grupos prioritários devem comprovar a necessidade da imunização. Por exemplo, profissionais da saúde devem apresentar documentos como declaração de vínculo ou carteira de trabalho.