Tributo ao RBD traz clima de nostalgia ao primeiro dia de RioMar Pop Fest
13 de Abr, 2025
Por Yasmin Nascimento
Do RioMar Recife
O clima de nostalgia tomou conta do RioMar Recife neste sábado (12). A Área de Eventos, no Piso L3, recebeu o primeiro dia de programação do RioMar Pop Fest com o tributo ao RBD, grupo mexicano que foi criado na novela Rebelde e virou um sucesso mundial.
O evento foi gratuito e atraiu fãs de todas as idades, muitos deles com looks inspirados nos uniformes do Elite Way School com camisa social branca e gravata vermelha, que viraram um grande símbolo do grupo, e outros acessórios que remetem ao universo do RBD.
A apresentação foi realizada pelo grupo Tributo ao RBD Experience e relembrou os shows da turnê que passou pelo Brasil em 2023. Assim, o repertório contou com 'Trás de Mi'; 'Ser o Parecer'; 'Sálvame'; 'No Pares' e muito mais. Para a apresentação no RioMar, o grupo ainda preparou uma surpresa cantando músicas queridas pelos fãs do RBD que não estiveram presentes na última turnê do grupo, assim 'Money Money'; ''Quien Te Crees', 'Mas Tuya Que Mia' e outras também foram entoadas pelo público.
Além de curtir o show, os fãs também puderam tirar fotos com o grupo cover ao fim da apresentação, aproveitar o espaço instagramável e cabine do RioMar Action!, para gravar vídeos especiais.


Para aproveitar esse momento nostálgico, o casal Lucas Costa e Daniel Silva veio vestido com itens que remetem ao RBD. Entre as músicas favoritas, Daniel destaca ‘No Pares’. Sempre tive uma conexão muito legal com a Dulce por causa dessa personalidade rebelde dela, e, pra mim, é uma quebra muito grande de expectativa, assim, você ver como ela interpreta na novela e como essa letra traz o outro lado dela. Então, assim, é uma música que me emociona muito”.
Já a favorita de Lucas é ‘Ser o Parecer’. “Quando o CD Celestial surgiu, essa música marcou, porque foi aquela ‘nova cara, vamos atingir novos patamares’. Então, pra mim, foi muito marcante. Foi quando comecei a ver que o RBD era além daquela bolha da novela”, relembra ele, que esteve presente nos shows do grupo no Rio de Janeiro e em São Paulo durante a turnê de 2023.


Já Pedro Brandão mora no Recife, mas é de Brasília, lugar onde teve a oportunidade de ver o RBD em 2006. “O RBD entrou na minha vida através da novela, acredito que do mesmo jeito que muita gente. Mas nunca fui tão fã da novela, era mais fã da música. Fui ao show em 2006, em Brasília, amei, e até hoje sou fã”, explicou. Apesar de gostar bastante da Anahí, ainda não conseguiu a conhecer pessoalmente, mas já teve a chance de ficar lado a lado com Christian Chávez em 2024, em João Pessoa.
Além de ser fã de longa data do RBD, Daniela Souza também acompanha de perto o trabalho do Tributo ao RBD Experience nas redes sociais, por onde soube da apresentação no RioMar. Em casa, ela também conseguiu levar essa paixão para outra geração: seu filho de 12 anos também virou fã do grupo mexicano.
A pequena Manuela Melo, de 7 anos, veio acompanhada da irmã Luanne Accioly e do pai Thiago Melo. Quem despertou sua paixão pelo RBD foi a mãe, com quem assistiu à novela Rebelde. Para o evento no RioMar, Manuela veio vestida com a farda do Elite Way e uma estrela na testa, em referência a Mia Colucci, sua personagem favorita.


Confira mais cliques do Tributo ao RBD











A programação do RioMar Pop Fest continua neste domingo (13) com dia totalmente dedicado ao K-pop, a partir das 15h. O evento conta com os últimos ingressos gratuitos podendo ser retirados no App RioMar, basta acessar a aba de ‘Eventos’.
Quer ficar por dentro de todos os eventos e conteúdos do RioMar Recife? Acompanhe tudo que acontece em primeira mão aqui no site e no App RioMar.